Pesquisar este blog

sábado, 13 de abril de 2013


Olá capitanguinhas!

Hoje, como minha primeira postagem, resolvi falar de um assunto do qual gosto e pesquiso bastante: cabelo! Tem um tempo que me assumi cacheada, e comecei a gostar da “juba” de caracóis. Porém, assumir a cabeleira encaracolada pode ser mais difícil do que manter a chapinha e a escova, principalmente se seu cabelo está em transição. Vou dar algumas dicas pra vocês, um post pequenino, porém com pequenas coisas que valem por um milhão! 
Muitas meninas antes de assumir os cachos, viviam à base de relaxamentos e escovas, o que pode danificar muito o cabelo e até estragar o encaracolado do cabelo. Aqui estão algumas dicas:

Fitagem: é a forma mais milagrosa de pentear os cachos! Como o nome já diz, o cabelo é dividido em fitas e você passa um pouco de creme de pentear, com alguns produtos hidratantes que goste, e passa os dedos nas mechas os dividindo em pequenos cachinhos. Ajuda muito!

LOC: Líquidos, óleos e cremes. D-I-V-I-N-O! Sabe aquele creme à base de água, que você gasta uma fortuna comprando? PARA. Pra quê, se você pode usar da própria água que tem? O processo é o seguinte: com os cabelos úmidos – nada de encharcados! - , passe um óleo de sua preferência e depois o creme que costuma usar e pronto! Aprendi isso nesse vídeo, para quem quiser mais detalhes:


Secagem natural: Sim, é mais importante do que parece. Cachos que secam naturalmente são, além de mais saudáveis, consequentemente, mais bonitos e definidos! Sei que a rotina é corrida, e que sair com os cabelos molhados é um mico, mas procure achar saídas, vale a pena!

Cronograma capilar: Se seu cabelo está péssimo, ele é a salvação. É uma sequencia com hidratação, nutrição e reconstrução. Cada coisa tem produtos próprios que te ajudam MUITO. Pra quem quer mais detalhes desse segredinho maravilhoso, aqui tem mais dicas:

Bom, para vocês se inspirarem, aqui vão algumas celebridades que aderiram os seus cachos:



Por hoje é só, espero que gostem das dicas! Beijokas.

GiovanaGabriela






Nenhum comentário:

Postar um comentário